Sem medo & Vai!


sábado, março 15, 2014

Irlanda do Norte

Irlanda do Norte está a 170Km de distância de Dublin. As duas Irlandas se separaram politicamente em 1920. Desde então muitas águas rolaram e muitos conflitos, principalmente religiosos, ocorreram até 1990. História à parte, esse país tem pontos turísticos muito interessantes.



ANTES DE MAIS NADA

A Irlanda do Norte, faz parte do Reino Unido, portanto a moeda é Libra. Não esqueça de trocar seu dinheiro. E a mão de direção é inglesa, não descuide o atravessar a rua.



CLÁSSICOS

Belfast:  A capital deste país é uma cidade muito bonita e organizada e tem dentro dela os seguintes pontos a serem visitados:
  • Iron Curtin / Falls Road:  são locais da cidade onde os muros que ainda separam católicos e protestantes são usados como vozes políticas através de grafites.
  • Belfast City Hall:  É o palácio onde se localiza a sede da Prefeitura.
  • Titanic Belfast:  É um museu que conta toda a história do famoso navio irlandês que naufragou em sua 1ª viagem.

Giants Causeway:  A 60Km de Belfast no extremo norte do país estão os Giants, esse parque que é considerado Patrimônio Mundial da Unesco, é um local onde mais de 40 mil colunas de pedra se formaram como resultado de erupções vulcânicas de milhões de anos. O que impressiona é a maneira como elas naturalmente se acomodaram, parecendo obra de artistas.
Bushmills, Irlanda do Norte

Ponte 'Carrick-a-Rede':  Esta ponte esta dentro da área dos Giants Causeway. Prepare-se para atravessar dois penhascos numa pequena ponte móvel com muito vento. Definitivamente não é para os fracos.




COMPRAS       *Veja postagem sobre Tax Refund  para Turistas

A Irlanda do Norte fazendo parte do Reino Unido tem as mesmas regras para Tax Refund. Portanto todas as compras que você fizer, de produtos que levará para seu país de origem, peça o Tax Refund ou Tax Free. Leia mais na postagem do Blog

HOSPEDAGEM

Ten Square Hotel em Belfast – http://www.tensquare.co.uk


..........

Giants Causeway
Belfast
Belfast City Hall

Fotos: Alexia Cozzi para No Fear and Go

Nenhum comentário: