Sem medo & Vai!


quarta-feira, abril 02, 2014

Estações de Esqui – Europa

As estações de esqui da Europa são muitas. Estamos relacionando aqui os destinos que já temos, e incluiremos mais estações à medida que conhecermos mais lugares ou recebermos mais dicas de amigos:


Molveno, Trento  
Itália  

Uma das mais famosas estações de esqui da Europa está no norte da Itália.  Molveno é uma cidade alpina, linda. A principal montanha, Madonna di Campiglio , a pérola das Dolomitas (como é chamada a cadeia de montanhas da região) abriga mais de 57 atividades relacionadas a esqui. Há acomodações e toda infraestrutura para os amantes do esporte.  Entre as atividades de Inverno disponíveis no local estão: snowboard, esqui alpino, esqui de velocidade e esqui de fundo. Para maiores informações quanto a acomodações e previsão do tempo, acesse:

  • Lago di Tove:  Lago de montanha localizado no município de Tuenno. Foi também chamado de Lago dos ursos , porque há ursos marrons no vale, e de Red Lake para o fenômeno da vermelhidão de suas águas, o que ocorreu até 1964 pela ação de algas. A beleza de suas águas e a floresta em seu entorno, propicia caminhadas e piqueniques.  Há estacionamento, embora não seja muito perto e nem gratuito. 

Colaboração e Fotos: Alessandra Poli


Garmisch-Partenkirchen  
Alemanha  

A 59Km de Füssen, a cidade conta com paisagem, cultura e tem como maior atração o Esqui.  Para os amantes do esporte, esta que já sediou olimpíadas de inverno, é a única pista da Alemanha. E por isso, local muito procurado pelos próprios residentes no inverno.

60Km de pistas – 7 meses por ano. Essa é vantagem de Garmisch. Pistas de esqui para todos os graus de dificuldade,  e para os que praticam snowboard, a rampa mais moderna do mundo downhill e super-G. Os principiantes podem se divertir! No local há aluguel de equipamento e um elevador (ou bondinho) panorâmico para aqueles que querem desfrutar da vista, sem praticar o esporte.

Partnachklamm é uma das atrações da cidade para o ano inteiro. Trata-se de uma montanha muito especial para amantes de caminhadas e natureza. O pico mais alto da Alemanha,  o Zugspitze  (a 2.962 metros) é um passeio maravilhoso. Para chegar até ele é bastante simples: Um teleférico partindo do lago Eibsee, percorre 12 quilômetros através das rochas. Lá em cima, a vista dos Alpes é incrível e há uma fantástica exposição de obras de artistas contemporâneos. Arte a 3.000 metros de altura!

À noite, um passeio pela rua Historische Ludwigstrasse, pode ser um programa bem elegante. Lojas exclusivas, restaurantes finos, bistrôs aconchegantes, clubes e discotecas, a noite é de festa até amanhecer. E como se já não fosse bastante, tem um cassino!

Mais informações sobre torneios e eventos: http://www.bavaria.us/

Garmisch-Partenkirchen
Zugsptzie
Partnachklamm
Partnachklamm



Fotos: No fear & Go e Sacieology

Nenhum comentário: